Curso de Guitarra Completo Aprenda Guitarra sem sair de casa, no horário que desejar.

Ebook Grátis Guitarra Aprenda a tocar Blues na Guitarra.

Como usar a pentatônica na guitarra para criar um Rock anos 70

Rocks dos anos 60 e 70 tem uma grande influência do Blues, e usa-se basicamente o Modo Mixolídio, para não entrarmos na questão teórica, os acordes são basicamente acordes de sétima.

Uma sequência típica por exemplo:

I7      IV7    I7    bVI7   V7

Na tonalidade de E teríamos:

E7 | A7 | E7 | C7 | B7 |

Dica de estudo: Escala pentatônica e Modo Mixolídio.

Um rock criado no” tom de E7”, pode usar tanto a pentatônica de Em como a pentatônica de E maior, essa ambiguidade na melodia é uma característica do Blues. Ou seja em matéria de melodia, o rock é espada, joga para os dois lados.

Criar um bom riff de guitarra é algo que deixa a canção bem marcante no rock. E para criar um bom riff de guitarra, a escala pentatônica pode ser muito criativa. A base pode ter diversas variações ou como no nosso caso usar apenas as tríades para não perder a força do Overdrive.

A melodia é o prato principal de uma canção e normalmente ela é feita pelo cantor. Para se criar uma boa melodia de rock sulista o uso da escala pentatônica será de extrema importância.

APRENDA GUITARRA

viola caipira

Receba nossos artigos

*
 

Sobre nós:

A Primeiros Acordes tem como objetivo ensinar você a aprender a tocar no conforto de sua casa, com aulas, cursos, vídeo-aulas, métodos voltados para o aprendizado online.

Contato

Primeiros Acordes

Email: marcos.dupra@globo.com

Horário: 9:00 ás 18:00 hs

Não temos loja física